Como inovar no meu negócio? Confira 8 dicas

Por: Leonardo Pinto 3.163 views

Inovação deve ser assunto recorrente no cotidiano de uma empresa, segundo especialista consultado pelo portal NOVAREJO. Confira sete passos para atingir essa meta

Shutterstock

Inovação tecnológica é apenas uma das flexões utilizadas juntas a esse termo tão utilizado no meio empresarial moderno. Inovar, no entanto, implica em variados processos e é algo muito mais abrangente do que ideias já populares como robotização, automação ou qualquer coisa que envolva tecnologia no geral. “Inovação é a questão da melhoria contínua. Tecnologia é apenas um dos fatores que te ajudam a melhorar”, afirma Luiz Stockler, CEO da consultoria BA Stockler.

O empresário afirma que inovação, conceitualmente, envolve a conexão de três componentes básicos: tecnologia, pessoas e processos. Sem qualquer um deles não há inovação, segundo Stockler. “Você pode crescer em tamanho ou em qualidade. Crescimento está totalmente interligado com inovação. Aquela máxima é correta e se aplica muito ao termo: ‘Tudo o que não cresce, morre’ “. Em entrevista ao portal NOVAREJO, Luiz Stockler dá 7 passos básicos para os empreendedores brasileiros começarem a implementar a inovação em suas rotinas.

1) Perceber movimentação de outros setores

2) Se conectar a variados tipos de pessoa

3) Estar exposto em eventos diversos

4) Estudar e ter sede de conhecimento

5) Inovar todos os dias em sua vida pessoal reflete na inovação natural da empresa

6) Desafiar seus limites e parar de ter medo

7) Ensinar os funcionários a se arriscarem e dar liberdade ao erro

8) Inovar sempre, mas aos poucos, de degrau em degrau

Leia também:
9 dicas de inovação das grandes empresas para decolar em 2018

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.