Confiança do comerciante de SP atinge o maior nível em 4 anos

Por: Camila Mendonça 967 views

Pesquisa mostra aumento na confiança do comerciante da cidade de São Paulo - o maior índice desde janeiro de 2014. Confira os dados

Comerciante da cidade de SP está mais confiante em março

A confiança  do comerciante da cidade de São Paulo cresceu em março e atingiu o maior nível desde janeiro de 2014, segundo mostra indicador da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

O crescimento foi de 17,5%, na comparação com março de 2017. Esta é a terceira alta seguida. O indicador mensura a visão do empresário do comércio sobre as condições atuais e as expectativas em relação a economia, em relação ao próprio negócio, além de medir a intenção de investimentos, como contratação de funcionários e situação de estoque.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) passou de 114,6 pontos em fevereiro para 115,5 pontos em março, o maior nível desde janeiro de 2014. O indicador varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).

Leia também
Varejo paulista cresce 4,5% no primeiro trimestre

Confiança ajustada

De acordo com economistas da FecomercioSP, “os dados mostram que os empresários vêm ajustando para cima sua confiança baseada, principalmente, no ciclo de recuperação das vendas em curso”.

Segundo eles, as expectativas também são positivas diante da melhora da economia. Fatores como inflação baixa, juros com tendência de queda e melhores resultados do mercado de trabalho contribuem para o aumento da confiança e a intenção de consumo por parte das famílias, fator decisivo para o bom desempenho do comércio.

Investimentos?

Em relação aos indicadores verificados em março de 2017, em março deste ano o indicador que sinaliza a contratação de funcionários avançou 16%. Já o indicador que mostra o nível de investimentos cresceu 33,5%.

Leia também
Inadimplência cresce e atinge mais de 25% das famílias

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.