Supermercado ou banco? Walmart vai entregar dinheiro no exterior

Por: Raphael Coraccini 3.499 views

O Walmart segue firme na intenção de ser mais que um varejista. Rede lança serviço de entrega de dinheiro no exterior para americanos que não têm conta em banco

Crédito: Shutterstock

O gigante varejista americano está lançando seu programa Walmart2World, que permitirá aos consumidores que não tem conta em banco mandar dinheiro para parentes e amigos em outros lugares do mundo. A solução foi criada pelo Walmart em parceria com a MoneyGram, plataforma internacional de transferência de dinheiro.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A iniciativa deve ser lançada em todas as 4.700 lojas do Walmart nos Estados Unidos e permitirá enviar dinheiro dos EUA para 200 países num intercâmbio entre as unidades do Walmart e as unidades da MoneyGram. Nos Estados Unidos, o programa já funciona, em menor escala, há quatro anos, transferindo dinheiro entre as lojas para os americanos que não têm conta em banco.

A operação poderá ser realizada também pelo aplicativo.

Taxas e tempo de entrega

Segundo o portal Chain Store Age, o Walmart garante que as taxas para o serviço serão as mesmas independentemente da localidade de quem manda e recebe os valores. Ao remetente, o valor será de 4 dólares para enviar até 50 dólares. A partir daí até mil dólares, o valor será de 8 dólares. De 1.001 a 2.500 dólares, a taxa sobe para 16 dólares.

O dinheiro será entregue em uma média de 10 minutos, garante a rede de supermercados, independentemente da localização. Outros serviços internacionais podem levar até três dias para entregar os valores, de acordo com o varejista.

Leia também: 

Drones do Walmart poderão ser rastreados por Block Chain

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.