Subway inaugura novo conceito de marca e de lojas

Por: Camila Mendonça 12.439 views

Rede de restaurantes traz o Fresh Forward ao Brasil e inaugura novo conceito de marca e de lojas preocupada com a transparência ao consumidor

Paul Davis, diretor Regional de Marketing da Subway Brasil: a Subway mudou

A rede de restaurantes Subway passa a seguir o novo conceito de marca e lojas no País. Chamado de Fresh Forward, esse conceito tem como base a transparência no processo de produção dos sanduíches da rede. Com a nova loja, o consumidor consegue enxergar os ingredientes trabalhados pela marca. A primeira loja a trabalhar com esse conceito foi inaugurada em São Paulo, no Shopping Metrô Santa Cruz.

Segundo Paul Davis, diretor Regional de Marketing da Subway Brasil, a mudança é parte de um processo de transformação da marca que começou há dois anos. “É uma nova experiência para o consumidor, muito mais moderna, porque estamos trazendo o mundo digital dentro dos restaurantes, sem esquecer a identidade da nossa marca”, disse à NOVAREJO.

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A ideia é mostrar o produto, antes “escondido” atrás da loja – uma demanda dos próprios consumidores, afirmou Davis. “Nossos produtos são frescos, chegam no dia, são cortados no dia, assamos os pães no dia, mas pouca gente sabe. Vamos mostrar que isso acontece. A experiência será mais visual”, explica Davis.

Além da loja, o novo conceito traz uma nova identidade de marca, com novo logotipo criado para promover identificação com a marca do ambiente externo, onde se encontra o cliente, com o ambiente interno.

As próximas lojas já devem nascer com esse conceito, já as que estão em operação devem ser alteradas de acordo com o contrato de cada franqueado da marca.

Digital

Além da nova cara, a companhia experimenta ações digitais nas lojas. Agora, os clientes terão acesso a Wi-Fi e também a totens para carregar os celulares. Painéis digitais apresentarão o cardápio e também facilitarão a escolha dos consumidores. Davis sabe dos movimentos das redes de fast-food em torno da transformação digital e afirma que a companhia tem o tema no escopo de atuação.

“Queremos modernizar a rede, mas manter o DNA da marca. Sabemos que a tecnologia tem de ser parte da experiência”, afirmou. A companhia tem um aplicativo de compras nos Estados Unidos e afirma que passará a operar com a ferramenta globalmente. “Vamos fazer o rollout desse app no mundo, mas o Brasil é um dos mercados prioritários. A ideia é facilitar a vida do consumidor”, afirma.

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