iFood quer ajudar restaurantes a criar sites e apps próprios

Por: Leonardo Pinto 9.964 views

Estabelecimentos podem recorrer ao serviço oferecido de forma gratuita pelo IFood, que, mais uma vez, inova em seus canais com o cliente em benefício a uma melhor experiência do cliente

cred: Shutterstock

O iFood anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma plataforma que ajuda restaurantes a se profissionalizarem com a criação de sites e aplicativos próprios. A ferramenta, intitulada “Meu Site, pode ser usada por qualquer estabelecimento, até mesmo por aqueles que não estão cadastrados no iFood.

“Nosso foco agora é entregar as melhores soluções para os restaurantes e, para isso, estamos ampliando os serviços que oferecemos. A companhia tem como um de seus objetivos potencializar o faturamento dos negócios, oferecendo as melhores ferramentas de gestão e novos canais para gerar ainda mais pedidos”, explica o diretor de B2B do iFood,  Gustavo Molina.

O serviço é totalmente gratuito e muito simples. Os sites são criados com a ajuda de um tutorial e também com o auxílio de uma equipe de especialistas, em uma central de inteligência, que podem orientar os donos dos restaurantes na implementação dos sites e aplicativos. O site é compatível com todos os formatos de tela, seja desktop, celular ou tablet, independente da marca e modelo.

Outras iniciativas

O IFood costuma sempre inovar em seu serviço e introduzir tecnologias. Já lançou um projeto de Internet das Coisas (IoT) com um gadget que, por meio de um botão, pede de imediato a comida preferida do cliente. Recentemente, a empresa terá uma maquina de pagamentos própria, prometendo reduzir custos de operação para os restaurantes. Outra experiência criada pelo iFood foi a solicitação de uma pizza por um chatbot via o aplicativo de mensagens do Facebook.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.