Walmart e P&G aproveitam fórum mundial e promovem sachê que purifica água

Por: Raphael Coraccini 4.527 views

Walmart distribui sachês de purificação de água em regiões carentes do país junto com a P&G, empresa que criou o produto. Ação coincide com o Fórum Mundial da Água, que está acontecendo no Brasil pela primeira vez

Crédito: Shutterstock

O Walmart Brasil e a P&G vão doar sachês purificadores de água em comunidades carentes. A ação é parte do programa Água Pura para Crianças e coincide com o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A ação acontece ao mesmo tempo em que se desdobram as últimas discussões no Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília, começou no dia 17 de março e vai até esta sexta-feira, 23.

A ação vai durar um mês, até 22 de abril, e contempla um sachê de purificação de água para cada produto vendido em algumas das lojas da rede Walmart no Brasil. Ao todo, 50 lojas devem participar da promoção para atender comunidades nos estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A ideia, segundo o setor de marketing do Walmart, é levar água potável às regiões que necessitam com mais urgência. A empresa afirma que ações do tipo já levaram mais de 68 milhões de litros de água potável para a região do Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, e para as comunidades ribeirinhas do Amazonas.

O que é o sachê?

Lançado pela P&G, o sachê purificador de água tem 4 gramas e é capaz de purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos. Os dados apresentados pela empresa garantem que são 13 bilhões de litros de água suja tratadas pelos sachês em cerca de 90 países. Na América Latina, foram tratados 750 milhões de litros de água.

Leia também: 

Drones de entrega do Walmart poderão ser rastreados por blockchain

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.