O futuro do seu negócio está em Austin. Vem aí o SXSW 2018

Por: Jacques Meir 3.080 views

Grupo Padrão vai ao SXSW para acompanhar o caldeirão de ideias, cultura e experiências dessa nova temporada de grandes eventos mundiais de inovação

Créd: Shutterstock

Ano passado, vimos um tanto perplexos que o próximo estágio da internet era a formatação de uma “botnet”, a rede dominada é direcionada pelos bots, sistemas que compram Inteligência Artificial e que são capazes de interações simples com as pessoas. Há 12 meses, a ideia parecia uma curiosidade distante da realidade. Hoje, os bots estão espalhados nos sites, chats, apps e redes sociais, espalhando conteúdo, interagindo e dialogando com cidadãos e consumidores.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Encontrar ideias assim são a rotina do SXSW. Este ano, mais uma vez, o Grupo Padrão estará no evento, participando ativamente e trazendo para nossos leitores, audiência e clientes, um mapa de tendências, conceitos, práticas e conhecimento que já influenciam e que irão influenciar decisivamente os negócios, o comportamento e a sociedade.

Inteligência Artificial no centro das atenções

Este ano, novamente, a Inteligência Artificial promete ser a estrela do conteúdo, mas agora em linha com Blockchain, pesquisas mais maduras com RA e RV, estudos geracionais, principalmente derivados do poder transformador da Geração Z e novos sistemas para produção de inovação. Essa é uma característica própria deste que, hoje, é um dos maiores dínamos de ideias para profissionais, executivos, artistas, pesquisadores, cientistas e especialistas, o SXSW.

Um evento que começou como festival de música, em 1987, como uma forma de difundir o Southern Rock e rapidamente agregou um festival de cinema e depois de tecnologia, com ênfase na interatividade. Nesse diapasão, abriu espaços para toda uma comunidade de profissionais da economia criativa, empreendedores, músicos, produtores, executivos, empresas, cineastas e cidadãos do mundo todo em busca de conexões, inspirações e provocações que possam mudar o mundo.

9 Dicas de inovação das grandes empresas para decolar em 2018

Parece ambicioso. E é, de fato. O evento “dedica-se a ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos”, conforme seu objetivo central. Mas a sua pluralidade, talvez influenciada pelo ambiente acolhedor e libertário da cidade de Austin, no Texas, permite que os participantes descubram conteúdos e ideias incríveis, surpreendentes e inquietantes. Jovens brilhantes podem ser vistos com apresentações chocantes, lado a lado com executivos experimentados, protagonistas de empresas que hoje são referência em inovação.

Motivações

Todo esse caleidoscópio de estímulos e criatividade será acompanhado por mim, junto com outros colegas para trazer até você o máximo de conteúdo apresentado durante os 10 dias do Festival. Queremos que você, leitor, faça parte da jornada e tenha vontade de também produzir ideias novas, combinando conceitos e reflexões que encontre em nossos artigos, posts, vídeos e fotos. Fundamentalmente, queremos que você se sinta motivado a se superar e a fazer qualquer coisa, por menor que seja, sempre de um jeito diferente, com tolerância, espírito colaborativo e apreço pela livre-iniciativa.

Essa jornada prosseguirá ao longo do ano. Iremos, na sequência, para o Shoptalk, evento dedicado à inovação no varejo, o World Retail Congress – WRC – específico sobre gestão do varejo em um momento de transformação digital. Acompanharemos o Cannes Lions, maior evento global de criatividade, em junho, e ainda participaremos do Money 20/20, que discute as transformações do dinheiro e seus impactos nos serviços financeiros, no varejo e na tecnologia em geral, e também do WEB Summit, espetacular reunião de empreendedores, startups e inovadores em geral, já no final do ano.

Ideias para o Brasil

Este é um ano eleitoral. Em outubro, o Brasil decidirá o seu destino em novas eleições gerais. Mais do que nunca, precisamos de ideias novas, ousadia e coragem. Colocar na mesa, nos corações e mentes tudo o que movimenta e mobiliza cidadãos, engajados na construção de um mundo mais generoso, onde a inovação traga mais impactos positivos para mais pessoas. É esse o nosso objetivo.

Leia também: 

As 10 empresas de varejo mais inovadoras do mundo 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.