6 Restaurantes para você visitar em São Paulo

Por: Editor NV 6.161 views

As equipes NOVAREJO e Consumidor Moderno dão algumas dicas de restaurante em São Paulo para você aproveitar na cidade durante a folga

Crédito: Divulgação

A diversidade de lugares para comer em São Paulo é enorme, mas para quem tem o gosto refinado, as opções caem consideravelmente. Não é só o sabor do prato que conta, mas o visual, a receptividade e até a história do lugar que transformam alguns restaurantes em lugares mais que especiais para curtir com pessoas especiais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!  

Conheça alguns dos restaurantes cultuados pelas equipes da revista NOVAREJO e Consumidor Moderno e e que podem entrar no seu roteiro durante o feriado prolongado do Aniversário da Cidade de São Paulo.

Lá da Venda

“É difícil definir o Lá da Venda. À primeira vista parece um café, mas, no fundo, trata-se de armazém ou varejinho de secos e molhados. São Paulo já abrigou muitos desses estabelecimentos no passado, mas, infelizmente, eles sumiram com o passar do tempo.”

O Lá da Venda fica na Rua Harmonia, 161, na Vila Madalena

Crédito: Divulgação

 

Mercearia Godinho

“A casa diz ter ‘a melhor empada de São Paulo’. Isso pode até ser verdade, mas prefiro pensar no lugar a partir de duas histórias bem legais. Uma delas está presente no livro “Chatô, o Rei do Brasil”, obra escrita por Fernando Morais: Assis Chateubriand, um ex-magnata da comunicação e fundador do MASP, teria dado um calote de vários contos de reis na Casa Godinho com uma grande encomenda de vinho e quitutes. Reza a lenda que o problema foi resolvido com permutas nos Diários Associados – o que ajudou a dar fama aos seus jornais.

Outra história bem legal é que as prateleiras da Mercearia Godinho foram tombadas pelo Patrimônio Históricos do município – o que, por si só, já valeria uma passadinha lá.”

Para conhecer tudo isso, vá à rua Líbero Badaró, 340, no Centro.

Crédito: Divulgação

 

Guanabara

“É um bar com aparência bem simples. Tão antigo quanto a Casa Godinho e com muitas histórias para contar, o mais legal do Guanabara é enumerar os seus antigos clientes: Santos Dumont, Adhemar de Barros (ex-governador de São Paulo), Getúlio Vargas, Ulisses Guimarães e o famoso seresteiro Silvio Caldas. O lugar respira histórias antigas.”

Fica na avenida São João, 128, no Centro.

As dicas são de Ivan Ventura, editor especial da revista e do portal Consumidor Moderno

Crédito: Divulgação

 

De La Paix Bistrô

“O bistrô parece mesmo um pedacinho de Paris em uma rua escondida da cidade. O lugar é super agradável, tem uma decoração rústica e as mesinhas ao lado de fora têm flores ao redor. É um dos risotos mais gostosos da cidade e sobremesas deliciosas. O atendimento é ótimo e dificilmente fica lotado. Ótima opção para um almoço de sábado e para um jantar mais romântico à luz de velas”

Está na rua Tupi, 844, na Santa Cecília.

A recomendação é da editora da revista e do portal NOVAREJO, Camila Mendonça.

Crédito: Divulgação

Pita

“O que me atrai em restaurantes, além da qualidade do prato, é a variedade de opções e o aconchego que o lugar oferece. O restaurante Pita, especializado em petiscos e pratos árabes, oferece tudo isso. Fica bem próximo à Henrique Schaumann. O ambiente é pequeno, acolhedor e informal. Recomendo qualquer prato com a saborosa carne de carneiro. Prefira sentar na parte aberta, nos fundos. É bem gostoso, especial em dias quentes.”

O Pita fica na rua Francisco Leitão, 282, Pinheiros.

A dica é de Raphael Coraccini, repórter do portal e da revista NOVAREJO.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Crédito: Divulgação

 

The Garden

“Esse restaurante na Aclimação é uma opção maravilhosa e atende diversos gostos. Eles servem comida japonesa, diversos tipos de espetinho (churrasco, queijo, pão de alho), tem porções e mais um grande mix de bebidas. O local é uma graça – arborizado, rústico e as vezes rola música ao vivo. Recomendo super!”

O The Garden está no número 20 da avenida Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, na Vila Mariana.

Raisa Covre, repórter do portal e da revista Consumidor Moderno, recomenda.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa, planta, árvore e atividades ao ar livre

Crédito: Divulgação

 

Leia também:

6 Roteiros de compra em São Paulo para todos os gostos e bolsos 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.