Abercrombie & Fitch quer eliminar logo das roupas

Por: Editor NV 38 views

Em relatório, CEO da marca afirmou querer reduzir presença dos logos nas coleções

Os logotipos Abercrombie & Fitch e Hollister podem não ser mais vistos com tanta frequência nas coleções da companhia. Em relatório dos resultados do segundo trimestre deste ano, o CEO da Abercrombie & Fitch Co, Mike Jeffries, afirmou que a companhia está realizando um trabalho estratégico de reduzir a presença dos logos nas roupas da marca.

É que as vendas do período ficaram abaixo das expectativas. No entanto, Jeffries espera melhor desempenho nos próximos meses devido, em particular, ao trabalho da companhia com os logotipos.

“Estamos confiantes de que a evolução do nosso sortimento conduzirá melhorias daqui para frente, em particular, à medida que trabalhamos para reduzir estrategicamente esse elemento [o logotipo] do nosso sortimento”, disse em relatório.“Continuamos muito focados em retornar para o crescimento do faturamento e geração de valor a longo prazo para os nossos acionistas”.

No segundo trimestre, a Abercrombie & Fitch registrou vendas líquidas de 349,6 milhões dólares, uma queda de 1% frente a 2013; a Abercrombie Kids registrou 70,9 milhões dólares no período, uma queda de 6%; e a Hollister Co. teve vendas líquidas de 464,6 milhões, a maior queda das marcas da companhia, de 10%.

Foto: Shutterstock

Leia mais

Uma nova maneira de pensar o varejo

Carrefour inaugura modelo Express em SP

Mega aquisição leva Burger King ao top 3 mundial